Gratidão

Acordei hoje pela manhã com preguiça. Sabe aquela vontade de ficar no sofá lendo um bom livro, tomar uma xícara de café e não fazer mais nada. Como é bom quando a gente tem esse tempo para nós, não é? Confesso que tive a tentação de voltar para a cama e dormir um pouco mais. Porém ao olhar a janela e ver a grama e as ruas cobertas de gelo e a neve caindo como se fosse pequenos pedaços de algodão, um sentimento forte invadiu meu coração. Me emocionei, caíram lágrimas no meu rosto, e logo tentei identificar que sentimento era esse. 

Esse sentimento chama-se Gratidão. 

Pensei um pouco mais nele, me emocionei novamente e vi o quanto sou grata por tudo o que aprendi, conquistei e por ter uma família e amigos maravilhosos. 

Quem me conhece a fundo sabe que nunca nada foi muito fácil. Tive sempre que estudar e trabalhar muito para atingir meus objetivos, pois, sabia que eles não iriam cair do céu. Por mais que tenha ocorrido algumas adversidades, frustrações, choros, eu sabia que iria sair daquela fase. Porém como tudo na minha vida, eu teria que me esforçar, focar e deixar ir aquilo que não servia mais ou faria sentido para a vida que almejava. 

Pode parecer um tanto piegas e repetitivo, porque lemos o tempo todo que temos que agir dessa forma em livros de autoajuda. Talvez todos passem pelos mesmos desafios, uns mais outros menos. E ok. 

O ponto em que quero chegar é como tudo vai se encaixando no momento certo. Não no momento em que queremos, mas no momento em que estamos mais preparados. Alguns irão dizer que é no tempo de Deus, do Universo, dos Anjos. Eu não sei afirmar em que tempo é esse, mas uma coisa eu posso afirmar por mim…

Estar preparado e receber o que a vida está me mandando agora, significa que eu já percorri por muitos caminhos de errar, estudar, dedicar, aprender, amadurecer e ser mais sábia. E isso eu não falo do ponto de visto comportamental e emocional, mas também do ponto de vista intelectual. Estar preparada para executar um projeto ou trabalho melhor, assumir uma nova posição, ou até mesmo começar a trabalhar na tão sonhada carreira. 

Chamo essa fase de recompensa. Recompensa por todas as ações que me propus a executar para ser alguém melhor. Melhor como ser humano e melhor como profissional.

Isso não significa que já alcancei tudo, muito pelo contrário acho que essa reflexão só valida o que disse inicialmente. As coisas boas acontecem no momento em que estamos mais preparados. Seja espiritualmente, emocionalmente e intelectualmente.

Pense nisso!

Angelica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s