Minhas últimas leituras

Olá!

Segue uma nova lista dos livros que li recentemente. Tem 2 em Português -> Precisava matar a saudades um pouco do meu país!

 

 

  1. Life of Pi – (Yann Martel)

O Livro fala de uma família que vive num zoológico na Índia e que depois se muda para o Canadá. É um mix de aventuras, romance, e até o narrador da história levanta alguns questionamentos sobre religiosidade e a crença à Deus por parte de alguns povos.

2. Bycicle Diaries – (David Byrne dos Rolling Stones)

Para os amantes de bike recomendo esse livro! David Byrne conta a crônica de suas experiências, observações e impressões ao cruzar diferentes cidades durante suas turnês e férias na sua bike desmontável. Muito divertido e interessante esse livro!

3. Abuzado – (Caco Barcelos)

Fiquei interessada em ler esse livro após assistir uma entrevista do Caco no programa do Bial. Como sou fã do repórter, dei um jeito de encontrat o livro na Amazon e depois de uns 30 dias estava chegando em San Francisco. Para quem quer saber um pouco mais sobre o tráfico de drogas do Rio de Janeiro, a Política, Polícia e corrupção e como tudo está interligado, vale a pena ler esse livro!

4. O Império é Você – (Javier Moro)

Mesmo o autor sendo de origem espanhola, esse livro é sobre o Brasil! Trata-se da história real + ficção da época de Dom Pedro, Princesa Izabel e de como o país foi colonizado pelos portugueses, as influências da Austria, Inglaterra e de como o país tornou-se independente da Coroa portuguesa. Logo após ler esse livro, a Globo lançou a novela “Novo Mundo” e assistir pelo Globo Play daqui e percebi que havia muita semelhança entre a novela e o livro, mas não sei explicar se o autor da novela se baseou também no livro para escrevê-la.

5.  The 13th. Discipline – (Deepak Chopra)

Bom, sou fã dele, e já li quase todos os seus livros! E esse em particular é diferente da maioria dos seus livros por que não trata apenas espiritualialidade e auto-conhecimento, mas é uma narrativa histórica, que entrelaça mistério, aventura. Trata-se de um romance magistralmente contado que revela descobertas surpreendentes sobre o último discípulo desconhecido de Cristo e uma nova compreensão de quem Jesus foi em seu útimos dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s