DA SÉRIE TRABALHO NOS U.S.A – Retomar a carreira profissional

Olá,

20170117_153158

No post anterior falei um pouco sobre os desafios e inseguranças que surgem no momento da busca por um emprego na terra do tio SAM. Comecei até a me candidatar à algumas vagas aqui em San Francisco, porém muitas coisas mudaram desde o meu post e desde então tenho focado na minha mudança. É isso aí, estamos mudando para Boston!Falarei mais sobre a mudança para Boston, mas o objetivo desse post agora é para falar um pouco dos desafios que encontrei desde que iniciei a busca por emprego aqui.

Vamos lá…

Sabendo da minha mudança para Boston que ocorreria entre Junho e Setembro, resolvi inicialmente buscar empregos temporários aqui em San Francisco, mas me deparei com algumas barreiras:

  • É difícil achar emprego temporário na minha área, já que meu foco é na área de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional, ou seja, as únicas posições em Recursos Humanos temporárias são normalmente para trabalhar com Operações de RH, que não tem nada a ver comigo.
  • A segunda dificuldade, foi pelo fato de eu não ter ainda trabalhado nos EUA, mesmo que eu já tenha trabalhando como ex patriada através de empresa do Brasil em 2009, isso não conta muito.
  • E por último, mesmo que eu tenha tido uma carreira bem sucedida no Brasil, infelizmente não poderei reiniciar de onde parei, ou seja, terei que dar pelo menos um passo atrás. E isso, é simplesmente porque as empresas/recrutadores aqui não me conhecem como profissional, e mesmo com cartas de recomendações do Brasil, terei que fazer meu nome novamente no mercado.

Essas barreiras na verdade servem tanto para trabalhos temporários como permanentes.  Trata-se de uma fase que todo imigrante mesmo devidamente documentado, (com autorização para trabalhar ou com green card), passará por isso. Andei conversando com alguns amigos que passaram pela mesma situação, e disseram que é apenas até obter o primeiro emprego e que depois tudo ficará mais fácil.

Ah e para quem estiver interessado em trabalhos temporários em qualquer área, apenas para fazer um din-din até conseguir algo bacana na sua área, tem um aplicativo que me apresentaram esses dias. Chama-se Wonolo.

Enfim, a minha busca por emprego, será retomada logo, assim que eu e meu marido já estivermos morando na nossa casinha nova em Boston e nessas últimas semanas estamos apenas curtindo os amigos, familiares e lugares daqui da California.

Até logo,

Angel

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s