Estive no deserto Joshua Tree, mas onde estava o U2?

Olá,

Acho que não teria melhor hora para falar do deserto de Joshua Tree na California. Estive lá há 2 semanas atrás, durante a minha trip por SoCal (sul da California), logo após o Natal . E também o U2 acabou de divulgar sua turnê mundial que começará em Março/2017, para celebrar os 30 anos do seu disco chamado “The Joshua Tree”. Cujo nome foi influenciado pelo mix de experiências que a banda teve nos EUA, e com visitas aos países da América Central e África, (países dessas regiões estavam sofrendo com guerras civis e violência na década de 80). Fazendo uma pesquisa rápida na na internet, achei o trecho de uma entrevista que Bono concedeu em 1987 sobre o lançamento do álbum e em que dizia: “Mesmo ao passar um tempo na África e ver as pessoas nos vales da pobreza, eu ainda consegui ver um espírito muito forte nelas, uma riqueza de espírito que eu não vi quando cheguei em casa… Eu vi a criança mimada do mundo ocidental. Comecei a pensar, ‘Eles podem ter um deserto físico, mas temos outros tipos de sobremesa’. E é isso que me atraiu para o deserto como um símbolo de algum tipo”. 

O parque nacional Joshua Tree está localizado entre San Bernardino e Riverside, com uma área de aproximadamente 3200 km. O seu nome provém de uma espécie de cacto, encontrada quase exclusivamente nesta zona, denominada Joshua tree (“árvore de Joshua”) ou árvore de Josué.

SoCal Trip 228.JPG

(foto do cacto Joshua)

O deserto é simplesmente lindo, dá para fazer muitas hikes (caminhadas) e escalar algumas pedras para ter uma vista mais completa de todo o lugar.

Agora, de volta à experiência no deserto, foi de fato uma aventura para mim, pois, estava bem frio, e acampamos por uma noite lá. A única vez que havia acampado, foi na época em que estava na faculdade, em que choveu durante os 4 dias e ainda fui tachada de princesa, na época. Acampar com chuva não dá né!  rsrs

Durante o dia estava ensolarado, com temperatura em torno de uns 17.C. Já durante a noite variou entre 6.C e 3.C na madrugada. Veja a diferença, Colin estava vestindo apenas uma camisa de flanela, já eu com uma jaqueta super grossa, daquelas estilo para neve, e ainda com blusa de lã, luvas e toca. A essa altura ele já tinha escutado pelo menos umas 30 vezes que eu estava com frio…

O parque oferece uma estrutura com banheiros para quem quer acampar numa das áreas designadas para acampamento. No site abaixo, é possível fazer reservas, bem como achar informações sobre trilhas, entre outras coisas.

Recreation.gov

Beijo, beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s