Resoluções 2017 – Minha tradição de longa data.

20170112_084051_resized

Todos os anos tenho como hábito elaborar uma lista de resoluções e desejos para o ano seguinte. Venho realizando essa tradição já há muitos anos e sempre anoto nesse caderninho da foto o ano e a lista. Aliás esse caderninho tem pelo menos as resoluções anotadas dos últimos 5 anos.

No caso das resoluções, são coisas que acredito que podem ser melhoradas, seja meu comportamento em determinadas situações, perder peso, etc. Já a minha lista de desejos, são coisas que gostaria de conseguir realizar como: viajar para a Itália, lançar meu blog e assim por diante.

20161209_172600_resizedBom, primeiro ano morando na California não poderia ser diferente, e resolvi criar um ritual com meu marido. Decidimos escrever nossa lista de pedidos e resoluções em papéis diferentes, e colocá-las numa meia (decoração de Natal) e depois penduramos na árvore. No Dia de Reis (6/1/2017), ao desmontarmos á arvore como manda a tradição, lemos nossas listas em voz alta e nos comprometemos a olhar eventualmente ao longo do ano para ver como estávamos indo, e no momento de montar a árvore do próximo Natal, faríamos um check point de tudo o que foi realizado.

Bom falando sobre os rituais de Ano Novo, sabemos que o Brasil é um país bastante místico, e sempre gosto de compartilhar das nossas crenças e superstições com meu marido e seus familiares como: comer sementes de romã, lentilha, vestir uma peça íntima da cor e significado daquilo que desejamos que ocorra no próximo ano. E claro que realizamos todas elas, além de no dia 1/1/2017, fomos até a praia de Laguna Beach e oferecemos rosas brancas à Iemanjá nas águas do Pacífico, bem como pulamos as 7 ondas e fizemos 7 pedidos, veja a foto abaixo:

Algumas pessoas que estavam na praia não devem ter entendido nada, e não paravam de olhar. Mas nem por isso, me senti intimidada e segui a tradição. E como todos os anos, senti uma leveza, uma sensação de limpeza da alma.

captura-de-tela-2017-01-13-01-39-52

(Quase congelei pulando as ondas. Esse dia estava ensolarado, mas a sensação térmica da água deveria ser de uns 5.C pelo menos).

Acho importante essa coisa de ter rituais, tradições como o seu marido ou namorado. O legal é que além de aumentar a nossa cumplicidade, também nos ajuda apoiando um ao outro para conseguir realizar pelo menos 100% da lista.

Voltando ao meu caderninho, eventualmente faço uma leitura das resoluções passadas e fico feliz em olhar o quanto evoluí, hábitos que deixei de ter, coisas que consegui realizar. Aliás nem preciso dizer né, que casar com o Colin e morar em San Francisco estava na minha lista de 2016. 😉

E você? Fez sua a sua lista? Se não fez, ainda dá tempo!

Acredite no que você quer para sua vida, mentalize-a, e mãos a obra sempre!

Beijo, beijo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s